Alunos em sala de aula
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (3), termina as medidas de rodízio de alunos nas escolas do Estado de São Paulo. Assim, a presença de 100% dos estudantes volta a ser obrigatória nas unidades escolares, sem a necessidade de distanciamento.

Ainda assim, seguem obrigatórios o uso de máscara durante todo o período de permanência na escola e a higienização das mãos com álcool em gel frequentemente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, as decisões foram tomadas de forma gradual e aprovadas pelo comitê científico do governo estadual.

“A partir deste dia 3, estamos voltando com as aulas 100% presenciais e obrigatórias e com o fim do distanciamento. Faz todo o sentido seguirmos esses passos. Com o avanço da cobertura vacinal, os indicadores epidemiológicos sobre a Covid-19 mostram significativa melhora no combate a essa doença”, disse o secretário estadual da Educação de SP, Rossieli Soares, através da assessoria de imprensa da pasta.

Exceção

A obrigatoriedade da presença nas escolas não se estende apenas para jovens dos grupos de risco e que não tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19, gestantes e puérperas.

Além disso, estudantes que tenham condição de saúde que apresente maior fragilidade à infecção de Covid, mesmo com o ciclo vacinal completo, devem ter prescrição médica para permanecer acompanhando as aulas em casa.

Vacinação em SP

A secretaria confirmou que 97% dos profissionais da educação estão com o esquema vacinal completo e 96% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

[tdj-leia-tambem]