livro digital Mundo das Crianças

O ensino educacional em Jundiaí na rede pública é destaque, mais uma vez. Depois de propor o desemparedamento como forma de aprendizado das crianças, em meio à pandemia da Covid19 e os desafios de novos métodos educacionais, e também inaugurar o espaço Mundo das Crianças como uma imensa sala de aula ao ar livre, a Prefeitura de Jundiaí inovou ao lançar, nesta quarta (23), o livro digital “A Escola no Mundo”. A iniciativa faz parte do programa “Escola Inovadora”, idealizado pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Criado para servir como material de apoio para os educadores das escolas municipais no planejamento das visitas pedagógicas ao Mundo das Crianças, o e-book foi apresentado durante a quarta edição do SAP (Semestre de Atualização Pedagógica), realizada pela Unidade de Gestão de Educação de maneira on-line – em parceria com a TV Tec Jundiaí.

Luiz Fernando acompanhou o lançamento do e-book: inovação no ensino de Jundiaí (Foto: Divulgação/PMJ)

“A Escola no Mundo” é divertido, interativo, com indicações de vídeos e materiais complementares que podem ser acessados por meio de links no próprio livro digital. “Esse é um material muito interessante que trata do formato do desenvolvimento da educação a partir do brincar e da natureza. O momento é desafiador e com felicidade posso dizer que Jundiaí tem dado bons exemplos. Agradeço à rede municipal de educação. Tenho passado por escolas e percebido um diferencial enorme de comprometimento e amor da rede com as nossas crianças”, comentou o prefeito Luiz Fernando.

[tdj-leia-tambem]

A interatividade dos alunos com o Mundo das Crianças torna o ensino ainda mais prazeroso. “Os ambientes são pensados com atividades, desde os estudantes pequenos até os maiores. É importante que os educadores façam suas horas de estudo no local para conhecer as possibilidades dos espaços, relacionem com os conteúdos e escolham qual estação vai passar um tempo dedicado à aprendizagem das crianças. Pensar nos conteúdos a partir da exploração, da investigação”, disse Vastí Ferrari Marques, gestora de Educação.