Alunos de EMEB e da APAE de Jundiaí
Foto: APAE de Jundiaí

Na última quinta-feira (27 de junho), a EMEB Dr. José Romeiro Pereira e a Escola de Educação Especial da APAE de Jundiaí se uniram para promover uma atividade interativa envolvendo seus alunos.

O objetivo principal da iniciativa era proporcionar um espaço para a troca de vivências e a desmistificação de questões relacionadas aos estudantes com deficiência, criando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Alunos de EMEB e da APAE de Jundiaí
Foto: APAE de Jundiaí

Atividades entre alunos na APAE de Jundiaí

A programação do evento contou com uma atividade sensorial conduzida pela professora de Educação Física da APAE, Juliana. Durante o circuito sensorial, os alunos puderam explorar diferentes texturas com os pés, experimentar diversas sensações e, principalmente, interagir uns com os outros. A atividade proporcionou um ambiente lúdico e propício para o desenvolvimento da empatia e da compreensão mútua entre os estudantes.

Alunos de EMEB e da APAE de Jundiaí
Foto: APAE de Jundiaí

Edison Marin, diretor da Escola de Educação Especial da entidade, destacou a importância deste tipo de interação. “Essas atividades são fundamentais para promover a inclusão e a compreensão mútua. A troca de experiências entre os estudantes permite que eles entendam melhor as diferenças e aprendam a valorizar a diversidade. É um passo importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, explicou.

[tdj-leia-tambem]

Alunos de EMEB e da APAE de Jundiaí
Foto: APAE de Jundiaí