
Nesta quarta-feira (16), o prefeito Luiz Fernando Machado anunciou obras de melhorias na Emeb Rotary Club. O investimento previsto é de R$ 525 mil – proveniente do programa ‘Avança Jundiaí -, e está em análise de propostas recebidas em edital.
A obra contemplará a remodelação completa da quadra, com cobertura, iluminação, entre outras melhorias. Assim que iniciada, terá prazo de execução de seis meses. Esta será a primeira etapa de uma intervenção maior, para a completa adequação do espaço ao padrão do Programa Escola Inovadora.
Para mostrar a importância da escola ao prefeito, os alunos desenvolveram um projeto sobre as intervenções que gostariam de receber no espaço que os acolhe. Esse livro foi entregue ao chefe do executivo.
A organização com que foi feito esse trabalho, mostrando toda a história do prédio, desde a sua fundação, até os dias atuais, com os apontamentos sobre o que acreditam ser importante para a escola foi destacado pelo Prefeito durante a visita.
“A participação das crianças nas decisões do município faz parte das ações do Cidade das Crianças, programa mundial que passamos a fazer parte desde 2018”, destacou, enquanto visitava cada sala individualmente, conversando com os alunos e explicando sobre a importância do cuidado com os espaços públicos.
Entre as conversas, a aluna Vitória Gabriele Guedes da Silva, 9 anos, apontou o programa “Amigos do Zippy”, que trabalha o desenvolvimento socioemocional das crianças entre o 1º e o 2º ano do Ensino Fundamental, como importante para despertar o sentimento de responsabilidade.
“As crianças, quando estão nervosas e não sabem como lidar com o sentimento, acabam se prejudicando e atrapalhando os colegas. Quem não se controla acaba sujando ou quebrando as coisas da escola. O Amigos do Zippy ensina a trabalhar os sentimentos”, comentou a menina, do 4º ano.
Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o prédio ainda receberá, nesta primeira fase, a implantação de sistemas de descargas atmosféricas, execução de bebedouros, troca de piso da quadra, instalação de equipamentos, além da cobertura.
“O espaço da quadra será remodelado para melhor atender aos alunos, e este, é o primeiro passo de outras melhorias que são previstas para o prédio, que atende a cerca de 200 crianças”, explicou.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		