À esquerda, fachada da escola Hey!; à direita, menina estuda com apoio do celular
Aulas à distância foi solução adotada pela Hey! Escola de Idiomas. (Foto: Arquivo Tribuna/freepik)

Como estratégia para dar continuidade às aulas sem expor os alunos ao risco do contágio pelo coronavírus, escolas de idiomas e cursos têm optado pelo ensino à distância.

Alunos e professores se comunicam por plataformas online e as lições são feitas remotamente para correção. A Hey!, escola de idiomas de Jundiaí, é uma das empresas do ramo que optou por este esquema enquanto o país reúne esforços para conter o avanço da Covid-19.

“Nós entendemos que este é um momento em que o cuidado da saúde deve ser prioridade. Pela equipe de colaboradores, pelos alunos e famílias de todos, decidimos que adultos terão aulas à distância, já para as crianças, a plataforma será utilizada para a realização dos deveres”, explica a fundadora Patricia Manzato.

Para ela, além de cumprir o papel de responsabilidade coletiva, evitando a proliferação do vírus, há também a preocupação com o aprendizado dos alunos.

“Com a suspensão das aulas regulares, mantemos as crianças e adolescentes ocupados realizando suas atividades do curso de idiomas em casa. E aos adultos, as aulas à distância proporcionam que língua estrangeira continue presente em seus dias mesmo em isolamento social”, ressalta Patricia.

[tdj-leia-tambem]