Aluno com professora.
Foto: Divulgação/ Escola Cristã Jundiaí

A Coordenação Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizou no último domingo (17) a cerimônia de entrega das medalhas estaduais e nacionais da edição 2024. O evento aconteceu no Cenforpe, em São Bernardo do Campo, reunindo centenas de pessoas entre autoridades, professores, familiares e membros da comunidade escolar.

Entre os premiados da região de Jundiaí, o destaque foi para o estudante Rafael Donola Cardoso, do 8º ano A da Escola Cristã Jundiaí. Ele conquistou medalha de prata nacional e ouro estadual, feito alcançado após competir com mais de 20 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Apoio da escola e da família

O resultado expressivo de Rafael é fruto de esforço coletivo. Os professores Daniel Rinaldi e Naila Cardoso da Costa, responsáveis pela equipe olímpica da escola, destacam a importância da rede de apoio que envolve a escola e a família.

“Além do suporte fundamental de todos profissionais da escola, que investem, incentivam o aluno e valorizam seu protagonismo na área de exatas, sempre precisamos contar com os pais que compreendem a importância de acompanhar seus filhos nesta jornada extracurricular”, ressalta Daniel.

Rafael com a diretora Roseane Manzini (Foto: Divulgação/ Escola Cristã Jundiaí)

Oportunidades além da medalha

Mais do que reconhecimento, os medalhistas da OBMEP passam a ter acesso ao Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC). O projeto oferece aulas avançadas, atividades investigativas e participação em eventos científicos, ampliando horizontes acadêmicos e abrindo portas para universidades e competições internacionais.

OBMEP: a maior olimpíada científica do Brasil

Criada em 2005, a OBMEP tornou-se o maior concurso científico do país, mobilizando milhões de estudantes de escolas públicas e privadas em todo o território nacional.

Para o mantenedor da Escola Cristã Jundiaí, Mauricio Nielsen, as conquistas vão além da medalha. “Quando reconhecemos e incentivamos nossos estudantes, eles respondem com resultados incríveis. A olimpíada prova que, com apoio e oportunidades, nossos jovens podem competir de igual para igual com estudantes de todo o país. Estamos muito orgulhosos com a evolução e a dedicação dos alunos”, afirma.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4