
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá 56 mil vagas com condições especiais para pessoas de baixa renda em 2025, incluindo 100% da matrícula financiada, por exemplo. O montante corresponde à metade das 112.168 matrículas no programa disponibilizadas pelo Ministério da Educação.
Para acessar o Fies com condições especiais, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar per capita até meio salário mínimo, participado do Enem a partir de 2010, alcançado pontuação média nas quatro provas igual ou superior a 450 e nota superior a zero na redação.
O Fies Social também tem cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
[tdj-leia-tambem]
A nova modalidade de financiamento estudantil tem chamado atenção dos estudantes e, segundo o Ministério da Educação, em 2024, mais de 39 mil estudantes migraram para a opção.
A seleção dos candidatos será realizada em dois momentos, no primeiro semestre com 67.301 vagas e, no segundo semestre, ofertando 44.867 vagas.
Como participar do Fies?
- Acesse o site https://sisfiesportal.mec.gov.br/;
- Clique em “Minha inscrição” e, em seguida, “Fazer cadastro”;
- Digite os dados de acesso da conta “gov.br” (CPF e senha);
- Veja os cursos com vagas disponíveis e escolha até três opções. É possível alterar essas informações inúmeras vezes até o encerramento das inscrições.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		