
No início da tarde desta quarta-feira (24), o Governo de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 8 de setembro. Plano prevê um retorno gradual que está dividido em três etapas.
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que orientações são válidas para todo o sistema educacional do Estado de São Paulo, desde a educação infantil até o ensino superior da rede pública e privada.
O projeto prevê rodízio de estudantes e uma combinação de aulas presenciais com manutenção do ensino à distância. No entanto, a reabertura das escolas só pode ser realizada se o município estiver na fase amarela do plano de flexibilização da economia.
Atualmente, os alunos da rede estadual estão tendo aulas por meio do aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP) e pelos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação.
Todos custos dos planos móveis de internet de alunos e professores estão sendo arcados pela Secretaria Estadual de Educação, mas ainda há dificuldade no acesso para vários alunos, segundo relatos de pais.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.