As inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro
As inscrições prosseguem até o dia 30 de setembro. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realiza, de 20 a 30 de setembro, inscrição de alunos que atualmente não estão no sistema municipal de ensino.

Os pais ou responsáveis devem procurar, no período de inscrição, a EMEB mais próxima de sua residência. Para a Educação Infantil (Pré-escola), a criança deve ter de 4 e 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023. Para o ingresso no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), é necessário ter seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2023.

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):

  • Certidão de nascimento da criança e Termo de Guarda e Responsabilidade (quando pertinente);
  • RG e CPF dos pais/responsáveis;
  • Comprovante de residência do Município de Jundiaí emitido nos últimos 60 dias (conta de água, luz, gás ou telefone fixo) ou documento comprobatório, a ser analisado pela Unidade Escolar, com reconhecimento de firma – ambos em nome dos pais ou responsáveis legais;
  • Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde;
  • Uma foto 3X4.

O horário de atendimento será definido por cada unidade escolar, considerando a peculiaridade da região. A efetivação da matrícula para os novos alunos ocorrerá entre os dias 17 e 28 de outubro.

Matriculados

Para os alunos que já estão matriculados no Sistema Municipal de Ensino e avançarão de segmento, os pais ou responsáveis receberão um bilhete informando para qual escola a criança foi encaminhada, devendo procurar a unidade de destino, entre os dias 1 e 16 de setembro, para efetivação da matrícula para o próximo ano.

Após esta data, a criança perde a garantia de rematrícula automática na escola encaminhada e deverá se inscrever novamente na rede a partir do dia 3 de novembro.