Foto de menina com uniforme da equipe de robótica do SESI Jundiaí
Laura Giovana faz parte da equipe de robótica Megazords (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi uma mistura de emoções”, diz a finalista do ‘Dean’s List Award’ da Regional de San Francisco, na Califórnia, Laura Giovana Moura Guaiume, de 17 anos, aluna do SESI Jundiaí.

Laura faz parte da equipe de robótica Megazords e foi aluna destaque na competição internacional. Ela participou de uma entrevista online no domingo de Páscoa, 12 de abril.

“Foi muito rápido, pouco mais de sete minutos de perguntas sobre o meu desenvolvimento na robótica”, explica Laura, que também conversou com dois juízes norte-americanos.

O processo seletivo foi feito pela internet, segundo o treinador da equipe de Laura, Rafael Capovila, todos técnicos elaboraram relatórios dos alunos e encaminharam para avaliação da organização.

O prêmio avaliava liderança e dedicação dentro da equipe, como explica Laura. Na situação normal, Laura iria para Houston no campeonato mundial para conhecer os outros premiados das demais regionais.

Foto de card da premiação
Laura Giovana participou do processo seletivo pela internet devido ao coronavírus (Foto: Divulgação)

No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, a organização da competição FIRST vai anunciar amanhã (2) os alunos que foram finalistas e, dentre eles, os 10 vencedores.

Laura que deseja seguir na área de tecnologia destaca que o título é um salto no seu futuro. “É uma grande oportunidade, já que faculdades parceiras da instituição podem entrar em contato para entrevistas e possíveis admissões”, diz.

A estudante faz parte da equipe desde novembro de 2019 e detalha que durante o mês de janeiro, todos os dias, a equipe dedicou 12 horas para trabalhar no desenvolvimento do robô e projetos sociais.

“Orgulho da minha trajetória, principalmente dos meus colegas de equipes e mentores”, diz agradecida.

[tdj-leia-tambem]