Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Educação Municipal de Jundiaí foi medalhista em uma Olimpíada Internacional de Matemática. Os alunos dos 4º anos e 5º anos da EMEB Profª Marina de Almeida Carvalho Rinaldo ganharam medalhas de prata e bronze na ‘Mathématiques Sans Frontnières 2023’. 

A prova em grupo tem questões em português, inglês e espanhol e os alunos precisam responder de forma discursiva. De acordo com a diretora da EMEB, Marina Formis de Oliveira, a competição premia os alunos por desempenho. “Nós ganhamos nas etapas regional e nacional. Estamos esperando o resultado para a etapa internacional”, detalhou. 

Ao todo, participaram 13 alunos da escola de Jundiaí, que ganharam medalhas, são eles: Yasmim Kyara Magalhães, Adrian Gabriel Rodrigues, Murilo Medeiros Silveira, Yohan Moreira da Silva Vieira, Pedro Machado Pereira, Laura Emily Cavalcante Paixão e Isaac Henrique Torres dos Santos, todos do 5º A. Estes alunos receberam a medalha de prata. Além disso, seis alunos do 4º A, Manuella Coelho Leal, Beatriz Lourenço Martins, Lavínia Baldam Rosa, Lucas Tolentin Rosa, Gustavo Teodoro Marques e Djulia Clara Krupek de Lima, ganharam medalhas de bronze na competição.

Alunos do 4° ano A (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Orgulho

Os professores e alunos receberam a notícia com muita alegria. A professora de Matemática do 5º A, Pamela Guimarães contou para os alunos assim que eles chegaram na escola. “Eu preparei uma surpresa para os alunos, e, quando eles chegaram na sala, até se emocionaram”, explicou. 

“Eu me preparei bem, mas não acreditava muito no meu potencial. Fiquei muito emocionado quando recebi a noticia. Quando cheguei em casa encontrei meus pais super orgulhosos de mim. Foi muito legal” contou o aluno do 4º ano, Lucas Tolentino Rosa.

Toda a preparação antes da prova foi realizada em sala de aula, com ajuda dos jogos do MenteInovadora, projeto desenvolvido dentro do Programa Escola Inovadora com o objetivo de ensinar a resolução de problemas de forma lúdica. 

“É uma honra mais uma vez receber esse prêmio por meio dos nossos alunos. O Programa Escola Inovadora preza por cada conquista, e está diariamente em busca de novos incentivos para os estudantes da rede municipal de ensino, pensando sempre na qualidade das aprendizagens”, explica a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

[tdj-leia-tambem]