MEC aprova a 1ª etapa da criação do curso de Medicina pelo UniAnchieta

Com mais de 80 anos de tradição em ensino, o UniAnchieta irá oferecer agora o curso de Medicina, que recebeu nota máxima na Avaliação Institucional do MEC.

“O UniAnchieta gabaritou os 36 indicadores do Ministério da Educação, recebendo a nota 5 em todos eles. Foi um resultado excelente no processo avaliativo do MEC e estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado, que envolveu grandes e respeitados profissionais da Medicina”, explica o Dr. Gerson Vilhena Pereira Filho, coordenador do curso de Medicina.

Os indicadores estão divididos em 3 dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O novo Centro Multidisciplinar de Saúde conta com inovações tecnológicas da área, que simulam o ambiente ambulatorial e hospitalar, oferecendo contato com a prática profissional desde o início da graduação.

Dr. Gerson Vilhena Pereira Filho, coordenador do curso. Foto: Divulgação/UniAnchieta

Além disso, conforme conta o coordenador, desde o primeiro ano, os alunos frequentarão a Atenção Básica de Saúde para que possam viver as dificuldades da área e estarem cientes das necessidades do nosso país, formando, assim, profissionais mais humanos e éticos.

“Estamos preparados para este novo momento do UniAnchieta, com a certeza de ofertar o melhor ensino aos nossos estudantes, formando-os para exercer a Medicina com ética e responsabilidade”, conclui Dr. Gerson.