
Marcos Mion tem se feito bastante presente nas redes sociais recentemente quando o assunto é a pandemia do novo coronavírus. Em uma entrevista ao Estadão, o apresentador se mostrou preocupado e acha que é precipitada a decisão do governo do Estado de São Paulo de retornar com as aulas presenciais nas escolas no dia 07 de outubro.
“Não acredito que seja o momento de voltar. As coisas estão tão estranhas que as pessoas estão lidando com a pandemia como se ela tivesse passado já”, relatou.
De acordo com Mion, seus filhos continuarão tendo aulas em casa até achar seguro que as crianças voltem presencialmente, “Sei que a escola dos meus filhos está fazendo um planejamento forte em parceria com o governo, mas não vou mandá-los na pandemia”.
O governador João Dória (PSDB) anunciou esta semana a data de volta às aulas das escolas públicas e privadas, que foi adiada por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, por segurança.
Os alunos só poderão voltar às aulas presenciais com autorização dos pais e alunos e funcionários que sejam do grupo de risco devem obrigatoriamente continuar as atividades de forma remota.
Ainda assim, Marcos Mion afirma: “Não quero ser cobaia, prefiro ver como funcionará e entrar depois”.