
O professor Jim Freeman fez um esforço imenso para manter toda sua turma unida durante um passeio escolar. Ele deu uma verdadeira aula de empatia ao carregar sua aluna cadeirante, que não conseguiria ir a excursão pela falta de acessibilidade.
Ryan Neighbors, de 10 anos, sofre com spina bífida, uma malformação na coluna que limita os movimentos. Como ela não conseguiria fazer o caminho dentro do parque Falls of The Ohio com a cadeira de rodas, o professor decidiu carregá-la nas costas.
Um equipamento especial foi emprestado por uma amiga e usada para que Jim conseguisse levar Ryan durante todo o passeio com as outras crianças. A história foi publicada no Facebook pela mãe de Ryan, Shelly King.
“Se eu já não elogiasse a escola dos meus filhos o suficiente. Escute isso”, começou. “As crianças iam para um passeio externo. Obviamente, não era acessível e eu já estava me preparando para uma excursão alternativa com minha filha. Mas um professor me ligou dizendo que ficaria feliz em levá-la com ele”, escreveu a mãe.
Shelly continuou: “ela ficou tão empolgada de ir sem mim e isso derreteu meu coração. Somos muito sortudas de ter uma escola com tanta empatia e que nunca deixa ela se sentir excluída”.
Fonte: Vírgula