Mulher estudando
Foto: Reprodução/ Freepik

Nesta quarta-feira (14), o Instituto CCR e a CCR AutoBAn apresentam um workshop para gestores educacionais da região, na plataforma Zoom, às 16h. O evento é uma iniciativa que faz parte do programa de apoio à educação do grupo CCR, “Caminhos para a Cidadania”.

O encontro online será ministrado por um parceiro da companhia, Léo Fraiman, um dos mais respeitados psicoterapeutas e orientadores profissionais do país. Fraiman é autor dos best-sellers “Meu Filho Chegou à Adolescência, e Agora?” e “Superação e equilíbrio emocional: 35 caminhos para enfrentar os novos tempos”.

Léo Fraiman, psicoterapeuta, escritor e orientador profissional
Léo Fraiman, psicoterapeuta, escritor e orientador profissional (Foto: Divulgação/CCR AutoBAn)

Confira a agenda do evento do dia 14 de abril:

O evento será divido em dois momentos, com temáticas interligadas e complementares.

Bloco 1: “Quem sou eu no programa e como suas temáticas se conectam ao atual cenário da educação?” (com Bárbara Szuparits).

Bloco 2: “Novos tempos pedem uma nova liderança: O desafio de inspirar a transformação” (com Léo Fraiman).

“Vamos aprender um pouco mais sobre os caminhos da gestão educacional neste momento de tantas incertezas, mudanças abruptas e desafios que a prática escolar está nos impondo. O ensino híbrido é um dos principais desafios”, explica Ariane Teles, responsável pelo Caminhos para a Cidadania, pelo Instituto CCR.

EAD e apoio educacional

Cerca de 50 mil alunos em diversos municípios da região participam do Caminhos para a Cidadania. O programa oferece cursos à distância, ferramentas de aprendizado e curadoria de conteúdo gratuita para educadores do Ensino Fundamental I.

Assim, o projeto disponibiliza atividades para as aulas, que podem ser feitas na sala de aula ou em casa. “A ideia é fazer o estudante pensar sobre o que compõe a sua essência. Passando pelas características físicas, emocionais, psicológicas, familiares e sociais”, explica Elaine Esteves, responsável pelo programa nos municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A partir do dia 19 de abril, o Programa Caminhos para a Cidadania dará acesso à uma plataforma para professores, com atividades relacionadas a “Cidadania Digital”, com assuntos como fake news, cyberbulling, segurança na internet, equilíbrio emocional, projeto de vida e saúde mental.

[tdj-leia-tambem]