
Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) e a TVTEC, deu início ao projeto piloto “Cuidar do que é nosso”.
O projeto tem como objetivo principal conscientizar os estudantes jundiaienses sobre a importância de preservar os terminais de ônibus do Município. A primeira fase teve início na Escola Estadual Barão de Jundiaí.
A diretora do Departamento de Transportes da UGMT, Ana Paula Silva de Almeida, explica que um estudo da unidade revelou que o número de ocorrências de depredação nos terminais cai muito no período de férias escolares, o que indica uma relação entre os atos com a presença de estudantes nos locais.
“Iniciamos por uma escola na região da Colônia porque o terminal de lá registra um alto índice de atos de depredação”, comenta.
Durante as aulas, os professores trabalharão com os alunos temas ligados à importância de preservar o patrimônio público, especialmente os terminais do Situ.
LEIA MAIS
Linha 551 será alterada a partir do dia 20 de maio
Linha 537 ganha ponto em frente do Centro de Distribuição da Prefeitura de Jundiaí
No fim do ano, a Prefeitura vai realizar um concurso de vídeos entre os estudantes com a temática “Cuidar do que é nosso”.
Para preparar os estudantes para o concurso, o projeto conta com um workshop de videomaker, ministrado por especialistas da TVTEC. O workshop é voltado para iniciantes no mercado audiovisual, produtores de conteúdo para internet, vloggers e todos que desejam transformar suas ideias em vídeo.
As aulas irão desenvolver temas como a introdução do aluno à produção de vídeo para redes sociais, tipos de equipamentos existentes no mercado, edição de vídeo pelo celular e computador, entre outros.
O primeiro workshop foi ministrado hoje. Na próxima sexta-feira (17), uma segunda turma da escola será capacitada. O projeto será aplicado com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e também alunos do Ensino Médio.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		