
Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Jundiaí anunciou que o Sesi Luís Latorre receberá um investimento de R$ 3 milhões para a construção de espaços educativos e de lazer. O presidente do conselho SESI SP/SENAI SP, Vandermir Francesconi Júnior, apresentou ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, os detalhes de como o investimento alto será utilizado.
“O SESI, a partir da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o sistema ‘S’, é um grande parceiro da administração de Jundiaí para o fortalecimento em diversos setores, inclusive na Educação”, destacou Luiz Fernando.
A unidade do Sesi Luís Latorre está localizada na Cidade Administrativa, e lá será construída uma área de lazer com dois mini campos de futebol society, palco aberto, playground, pista de atletismo, além de vestiários e quiosques.
Estes espaços estão alinhados aos conceitos sugeridos por programas da Rede Latino-Americana, Cidade das Crianças e Urban95. “Saber que um espaço educacional daquela proporção estará em sintonia com as políticas públicas para a infância da cidade, é a certeza de que poderemos expandir o nosso compromisso com o desenvolvimento integral das crianças”, completa o prefeito da cidade. A entrega dos espaços está prevista para o final de 2022.
FabLab em Jundiaí
Em 2018, o primeiro FabLab foi implementado na cidade, através da Rede Jundiaí de Cooperação, junto da Unidade de Governo e Finanças.
“O laboratório de alta tecnologia está ligado às estratégias de internacionalização da cidade e focado em proporcionar às crianças formas inovadoras para aprender, sempre adequada às necessidades do mercado de trabalho do futuro”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Desde a implementação do projeto em Jundiaí, aproximadamente 3 mil alunos já criaram projetos educacionais no laboratório. O FabLab está conectado simultaneamente a cerca de 1,6 mil outros laboratórios ao redor do mundo. Juntos, podem trocar experiências e buscar soluções inteligentes.
“A escola atende a mais de 1 mil estudantes, entre 6 a 10 anos, no Ensino Fundamental. É mais uma parceria direcionada para a formação das crianças, o que resulta em uma sociedade melhor no futuro”, destacou Vandermir Francesconi Júnior.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		