Foto: Ramede Felix
Foto: Ramede Felix

Para comemorar a 10ª edição da Ciclovia Musical, o projeto que une roteiros de bicicleta com paradas para apresentações musicais desembarca em um dos cartões postais de Jundiaí, o Parque da Cidade. Com 500 mil metros quadrados de extensão de área verde, o parque é uma das atrações preferidas da população e completa 18 anos de atividades.

Será a segunda vez que os ciclistas poderão assistir aos concertos e os amantes da música poderão pedalar com tranquilidade. Quem for caminhar ou correr no parque também poderá ouvir boa música. A programação para adultos e crianças é grátis.

A criadora e diretora da Ciclovia Musical, Giane Martins, comemora a realização em Jundiaí.

“Inovamos o formato tradicional de concerto, sem perder a qualidade musical. Nas nove edições realizadas oferecemos às pessoas uma experiência musical e ciclística atraente e incentivamos as pessoas a pedalarem pela cidade como forma de transporte alternativo”, explica Giane.

César Munir, diretor do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, PEAMA, participou da primeira edição em Jundiaí, em 2017, com um grupo de alunos. A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade e vai trazer os estudantes do programa mais uma vez.

“É uma expectativa muito grande porque foi muito legal a participação na primeira vez. A gente vai ter alunos com deficiência física, visual e intelectual participando do evento”, conta César.

Sobre os monitores artísticos

Os monitores artísticos dos roteiros serão os músicos Alexandre Ficarelli e David Misiuk. Eles conversam com o público, falam sobre os diferentes instrumentos e contam curiosidades sobre os estilos musicais de uma maneira diferente e criativa.

Alexandre Ficarelli é Bacharel e mestre em música / oboé pela Escola Superior de Música de Stuttgart – Alemanha. Doutor pela USP no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes, instituição da qual é professor desde 2002.

David Misiuk é Bacharel pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, com especialização em instrumento (trompa), sob orientação de Ozéas Arantes. Foi trompista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Sorocaba e Quinteto Metal Nobre. É trompista da Orquestra de Sopros Brasileira, Projeto Villa das Crianças e Quinteto Sombrass.

A Ciclovia Musical também faz uma programação com acessibilidade (Foto: Leandro Godoi)

O público poderá ouvir os grupos Brassuka, Quarteto Aurora, Quarteto Real, Quintal de Fulô, Quinteto Novos Ventos, Sopra Trio e Palhaço Possu.

As inscrições para a Ciclovia Musical são grátis e abrem na quinta-feira , 9 de junho, a partir das 8:00 através do site www.cicloviamusical.com.br

[tdj-leia-tambem]