
Compositores, cantores e bandas de todo o País têm até o dia 09 de junho para se inscrever na 2ª edição do Festival de Música de Jundiaí. Cada interessado poderá inscrever até duas composições, que não contenham plágio, citação poética e musical de outro autor. Além disso, a composição não pode ter recebido nenhum prêmio na edição anterior do Festival. Dessa forma, somente uma delas poderá se classificar.
“No ano passado, durante a primeira edição do festival, tivemos 370 músicas inscritas, das quais 354 delas canções e as demais 23 composições instrumentais. Foram trabalhos de mais de 320 compositores, de quase 90 Municípios de 16 diferentes Estados brasileiros. Por isso, esperamos um número ainda maior para esta segunda edição”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
Clique aqui para se inscrever no Festival de Música.
[tdj-leia-tambem]
Fases do Festival de Música
Da fase Eliminatória, entre os dias 28 a 30 de julho de 2023, em equipamentos culturais como o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), participarão 30 músicas, selecionadas a partir do áudio de inscrição. A fim de garantir a diversidade de estilos, entre as 30 selecionadas, seis deverão ser no estilo Eletrônico, seis no estilo Instrumental e as 18 restantes de estilos variados.
Já da Final, participam as 12 músicas selecionadas durante a fase Eliminatória, sendo seis delas premiadas. Nas categorias Melhor Música do Festival, Melhor Eletrônica, Melhor Instrumental, e Melhor de Jundiaí, a premiação contará com troféu e o valor de R$ 4 mil. Nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Música por Voto Popular, o prêmio é de R$ 3 mil, acompanhado de troféu.
Na Mostra Paralela participarão as 12 músicas de proponentes de Jundiaí pontuadas a partir da 31ª colocação. Essas se apresentarão no dia 30 de julho, em local e horários ainda não definidos e sem premiação. A programação contará ainda com oficinas e workshops temáticos gratuitos.
Saiba mais sobre o Festival no edital de concurso nº 08/23, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4589-6800.