(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O tradicional Encontro de Corais de Jundiaí chega este ano à sua 33ª edição, com programação gratuita e em diversos pontos da cidade. O evento acontece entre os dias 18 e 30 de outubro. Entre as atrações confirmadas estão as apresentações dos grupos inscritos, oficinas e workshops, além de shows musicais e outras atividades culturais temáticas.

Para esta edição, o Encontro contou com as inscrições de 38 corais – dos quais, 27 são de Jundiaí e 11 de outros Municípios. Sendo assim, são cerca de mil coralistas participantes.

As apresentações começam na terça-feira (18), às 20h, no Centro Comunitário da Vila Hortolândia. A programação segue em outros palcos da cidade, com apresentações no Maxi Shopping, entre os dias 19 e 23 em diversos horários; na Emeb Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertrudes, no dia 25, às 20h; e na Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo, no Jardim Novo Horizonte, no dia 26, também às 20h.

Confira detalhes da programação acessando Apresentações de corais inscritos – Cultura Jundiaí (jundiai.sp.gov.br)

No Teatro Polytheama, as apresentações vão de 27 a 30 de outubro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Ao palco do Teatro Polytheama a programação chega no dia 27 e vai até o fim do Encontro, em seis apresentações em horários diversos. No sábado (29), a programação traz ainda, às 16h, um show especial com o grupo Tiquequê e o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, corpo artístico ligado à UGC. Para a programação no teatro, os ingressos gratuitos ficarão disponíveis pela plataforma Sympla às 10h30 do dia anterior a cada apresentação.

Mais programação

Como proposta formativa, o 33º Encontro de Corais traz ainda oficinas e workshops gratuitos, na Sala dos Relógios do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

Primeiramente, no sábado (22), às 10h, começa a oficina de Teatro Musical, com Paulo Grossi, e no domingo (23), às 11h, a oficina de Autoconhecimento e Estruturação Corporal, com Carla Castro.

Já o último fim de semana traz, no sábado (29), a oficina de Interpretação da canção popular em formação coral, com Luis Anselmi, às 10h; Em seguida, a oficina de Música Antiga, com Marco Antônio de Almeida Cunha, a partir das 14h.

Por fim, os interessados devem ser maiores de 16 anos e realizar inscrição gratuita por meio de formulário on-line. Cada uma das atividades tem 30 vagas disponíveis.

[tdj-leia-tambem]