
Um abaixo-assinado na internet pede que o SBT retome a exibição de episódios Chaves e Chapolin. O documento digital já conta com mais de 20 mil assinaturas.
“Com esse impasse, não teremos mais as séries em exibição em nenhum local pela primeira vez em 36 anos. Uma história de enorme sucesso interrompida por uma disputa de bastidores, em que o maior prejudicado é o fã, limitado de poder acompanhar suas séries preferidas”, diz um trecho do manifesto. Segundo comunicado do SBT, a suspensão do programa “é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.
Florinda Meza, viúva do criador do personagem, Roberto Bolaños, se manifestou nas redes sociais.
Segundo publicou a VEJA, ela disse que não foi chamada para participar das renegociações dos direitos autorais e que o mundo precisa de mais diversão.
“Além disso, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. ‘Chespirito’ já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, e que levamos em nossa memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente”, publicou.