Foto: Kleber Fernandes
Foto: Kleber Fernandes

A tradicional Festa do Padroeiro da Paróquia São João Bosco, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, retorna neste sábado, dia 28, após um ano ausente devido à pandemia.

A expectativa para a retomada é grande, espera-se receber pelo menos 2 mil visitantes por final de semana. Ao todo serão três finais de semana de festa, nos dias 28 e 29 de janeiro, e 4, 5, 11 e 12 de fevereiro.

A entrada é gratuita e os participantes poderão participar de sorteios de brindes, além de apreciar comidas típicas, como frango frito e costela no bafo, em um ambiente totalmente familiar.

Além desses dois campeões de venda, o cardápio da 21ª Festa do Padroeiro reserva porções de batata frita, massas como risoto e nhoque, calabresa, pernil, churrasco e polenta.

Todo o trabalho de organização e preparação dos alimentos é feito por cerca de 100 voluntários da paróquia, que atuam durante todos os dias da festa.

O evento celebra São João Bosco, santo da Igreja Católica considerado o padroeiro dos jovens. Entre os dias 28 a 31 de janeiro, acontece o Tríduo a São João Bosco – sábado e domingo, às 18h30; segunda e terça, às 19h30. O bispo emérito da Diocese de Jundiaí, dom Vicente Costa, celebra a missa no domingo (29). Na terça (31), é a vez do bispo diocesano Arnaldo Carvalheiro. 

Serviço:

21ª Festa do Padroeiro São João Bosco
Quando: 28 e 29/1 e 4, 5, 11 e 12/2
Horário: sábados, das 18h às 22h; domingos, das 11h às 15h
Onde: Paróquia São João Bosco (Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1091, Eloy Chaves
Entrada gratuita