Ana Maria Braga e ator Tom Veiga
Foto: Reprodução

Através das redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga se pronunciou sobre a morte do ator Tom Veiga, que interpretava o mascote Louro José no programa matinal “Mais Você”.

Neste domingo (1º), Tom (47) foi encontrado morto em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu Ana Maria em post no Instagram.

Post no perfil do Instagram da apresentadora Ana Maria Braga
Post no perfil do Instagram da apresentadora Ana Maria Braga – Foto: Reprodução

Veiga trabalhou com a apresentadora Ana Maria Braga por mais de 20 anos, em programas nas emissoras Record e Rede Globo.

O personagem Louro José foi criado em 1996, quando na época a apresentadora comandava o programa “Note e Anote, na Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala”, lembrou Ana Maria.

Depois de muitos testes, o assistente de estúdio, Tom Veiga, foi o escolhido para interpretar o mascote depois de brincar com ele nos bastidores, chamando a atenção da apresentadora.

“Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”, escreveu Ana Maria em homenagem ao aniversário do Louro José, em março de 2017.