Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste ano, a apresentação de final de ano da Casa da Fonte, de Jundiaí, terá como tema a obra “Viva: A Vida é Uma Festa”. A apresentação aberta ao público contará com cerca de 200 alunos da associação neste domingo (3), a partir das 09h, na EMEB Ivo de Bona.

O filme “Viva: A Vida é Uma Festa”, da Disney-Pixar, traz reflexões profundas sobre a importância da família, tradição, luto e paixões individuais. A animação destaca a celebração da vida através da música e da arte, lembrando da conexão entre as gerações e o poder das expressões culturais.

Assim, a apresentação dos alunos da Casa da Fonte unirá dança, circo, ginástica, música, letras, esportes e capoeira. Assim, auxiliando as crianças e jovens a transcenderem desafios por meio da expressão de suas identidades e aspirações. 

Foto: Divulgação

“Em meio a notícias de guerras e de violência contra crianças e adolescentes, o filme é um bálsamo no reconhecimento da importância da família, dos dons de cada um, da gratidão àqueles que nos precederam – dos quais carregamos características -, da determinação para alcançar os anseios – como é o caso do menino Miguel, protagonista do filme -, e do respeito pelas diferenças individuais”, explica Maria Cristina Castilho de Andrade, Coordenadora da Casa da Fonte.

“Na Casa da Fonte, o filme foi trabalhado a partir da jornada de Miguel para alcançar o seu sonho por meio das atividades de poesia, música, dança, ginástica rítmica e artística, flexibilidade, capoeira, da magia do circo, das habilidades com a bola, porque futebol também é paixão… Trata-se da festa da vida de cada um, burilando os seus dons e ampliando a esperança”.

Tradição

A tradicional apresentação de fim de ano feita pelos alunos da Casa da Fonte é uma forma de concretizar o trabalho realizado pela associação durante o ano letivo com as crianças e adolescentes do Jardim Novo Horizonte.

Será não apenas uma uma exibição artística, mas um testemunho da resiliência e do potencial extraordinário que a arte tem em moldar vidas e comunidades. “Se você puder, venha aplaudir o nosso povo, empenhado em realizar os seus sonhos. A cultura e a arte sempre fazem a diferença e levam a imaginação além das fronteiras do cotidiano”, finaliza a Coordenadora. 

A apresentação gratuita será na quadra EMEB Ivo de Bona, que fica na Av. Francisco Róveri, 505, no bairro Parque Residencial Almerinda Chaves. 

[tdj-leia-tambem]