
A Catarsis – Arte para Infância e Juventude traz para Jundiaí no próximo dia 11 de abril (sexta-feira) a sua aclamada e premiada peça “O muro de Sam”, uma verdadeira reflexão sobre a importância do respeito e convívio entre as diferenças.
Com início às 19h30, na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, a apresentação marca o retorno do núcleo de teatro e pesquisa aos palcos dos teatros municipais de Jundiaí.
Além de aclamado pelo público, “O muro de Sam” também traz ainda como apreciação da crítica o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria de Melhor Direção em 2022; o Troféu-Caneca “Pecinha é a Vovozinha”, prêmio criado pelo crítico Dib Carneiro Neto, e vencedor nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Dramaturgia, Direção, Cenografia e Trilha Sonora; além da indicação na categoria Arte para Crianças do Prêmio Governador do Estado de São Paulo.
Sobre a apresentação “O muro de Sam”
“O muro de Sam” é inspirado no livro “Querido Senhor Presidente”, escrito por Sophie Siers e ilustrado por Anne Villeneuve, e se passa nas férias, em pleno mês de janeiro.
Samuel acaba de descobrir que o Presidente dos Estados Unidos irá construir um muro na fronteira com o México para barrar a entrada de imigrantes no país e manifesta à sua melhor amiga, Maria Angélica, o desejo em construir também ele um muro em seu quarto, separando-o de seu irmão. Paralelamente ao desejo de Samuel existe o drama da escola onde as crianças estudam, que será demolida para a construção de um shopping.
A peça de comédia fantástica tem duração de 55 minutos e classificação livre, sendo recomendada para crianças a partir dos seis anos. A dramaturgia é de Rhena de Faria e a direção de Thaís Medeiros, com Aline Volpi, Ana Paula Castro, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo no elenco.
“Para a adaptação teatral, mudamos o título original do livro para que passasse a ter duplo sentido, uma vez que o nome Sam pode se referir tanto ao apelido do protagonista Samuel como ao ‘Tio Sam’, como os Estados Unidos são popularmente conhecidos”, comenta a dramaturga.
Serviço e informações extras
Os ingressos custam até R$ 60,00 e podem ser adquiridos tanto na internet, por meio da plataforma Sympla, quanto nas bilheterias e totens eletrônicos do Centro das Artes (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) e do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro).
- O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.
- Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da bilheteria: (11) 4589-6821.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		