
A Cia. Jovem de Dança estreia, neste domingo (24), “Dança pra Lua”, sua mais nova coreografia. O grupo apresentará o espetáculo gratuito no Teatro Polytheama, a partir das 19h.
“Dança pra Lua” é uma coreografia de Ivan Bernardelli e direção de Alex Soares, que é também o diretor artístico da Cia. Jovem de Dança. Ao som da obra do compositor e pianista brasileiro Vitor Araújo, a coreografia traz circularidade, repetições, ciclos, mandalas, loopings e espelhamentos para celebrar a Lua.
Mais coreografias
Além da coreografia nova, o espetáculo traz ainda para o palco as apresentações de “Entre o corpo e o azul” e “Coup de grâce”.
“Entre o corpo e o azul” é uma coreografia de Henrique Rodovalho. Ele traz como premissa o conceito de limite: onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas perguntas foi se desenvolvendo um corpo, que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados, provocados por uma sensível trilha sonora.
Já “Coup de grâce”, que, em francês, significa “tiro de misericórdia”, traz uma reflexão sobre o poder e o peso de decisões irreversíveis em situações-limite. Introspectiva, a performance conta com “Erbarme dich”, música de Johann Sebastian Bach sobre um pedido de misericórdia para Deus. No trabalho, também de autoria de Alex Soares, todos os elementos que envolvem sua concepção, como coreografia, luz, trilha, figurinos e cenografia, apresentam contrastes, simbolizando as pulsões mais primordiais do ser humano: a vida e a morte.
Garanta seu ingresso
O teatro distribuirá os ingressos gratuitos para o espetáculo a partir das 10h30 deste sábado (23), tanto na bilheteria do teatro quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar dois ingressos. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro.
[tdj-leia-tambem]
Integrantes
O elenco da Cia. Jovem de Dança conta com Amanda Pereira, Bia do Bem, Camilla Rotta, Gean Nascimento, Isabela Ivanov, Maria Eduarda Castro, Marcio Vitorino, Joao Lucas Alves, além do núcleo de bailarinos bolsistas, composto por Carolina Salomão, Daniel Ribeiro, Letícia Ribeiro e Mychael Nascimento.
A companhia conta ainda com Andrea Thomioka como assistente de direção e ensaiadora, Ícaro Freire como ensaiador, Edivaldo Zanotti na confecção de figurino e adereços, Rossana Boccia na iluminação e, como produtoras, Carol Reto, Giovanna Baraldi, Heloísa Oliveira, Luana U e Renata Campos.