Apresentação de dança.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí retorna ao palco do Teatro Polytheama neste sábado (2), às 19h30, com mais um espetáculo gratuito e aberto ao público. A companhia, ligada à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), apresenta três coreografias em uma única noite: ‘P.A.Q.U.I.T.A. – Passos aleatórios que um impulso te apresenta’, ‘Hu.ga’ e ‘Entre o corpo e o azul’.

Com classificação livre e direção artística de Alex Soares, a apresentação promete uma noite de intensa expressão corporal, inovação e reflexões sensoriais por meio da dança contemporânea.

Retirada de ingressos

Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h30 desta sexta-feira (1º), tanto online pela plataforma Sympla quanto presencialmente nas bilheterias e totens eletrônicos do Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro) e do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro). Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos.

Conheça as coreografias da noite

P.A.Q.U.I.T.A. – Passos aleatórios que um impulso te apresenta

Criada de forma coletiva pela Cia. Jovem de Dança durante a pandemia, a obra é inspirada nas músicas do balé clássico ‘Paquita’. A coreografia explora o impulso, a espontaneidade e a reinvenção do clássico sob uma ótica contemporânea. O trabalho rendeu à companhia uma nomeação ao Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), na categoria ‘Criação’.

Hu.ga

Assinada por Alex Soares, essa coreografia é fruto da colaboração entre a companhia jundiaiense e a dinamarquesa Koma Ballet. Inspirada no conceito dinamarquês de hygge (pronuncia-se “hu-ga”), a obra busca traduzir em movimento a sensação de aconchego e bem-estar típica daquele país. “Assim como a palavra ‘saudade’ não tem uma tradução precisa, hygge também é uma experiência subjetiva, ligada à intimidade da alma”, destaca o texto de apresentação.

Entre o corpo e o azul

Criada por Henrique Rodovalho, essa coreografia propõe uma reflexão sobre os limites entre corpo, movimento e espaço. “Onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço?” são algumas das provocações que guiaram o processo criativo, embalado por uma trilha sonora sensível e envolvente.

Cultura em movimento

As apresentações da Cia. Jovem de Dança fazem parte da programação da Agenda Cultural de Jundiaí, que reúne as principais atrações artísticas e culturais da cidade.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3