Entrada do Rock in Rio
Foto: Divulgação/Rock in Rio

Esta semana, o criador do festival de música internacional, Rock in Rio, deu uma entrevista à Veja, onde comentou sobre a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação para participação de grandes eventos.

“Sou totalmente a favor não só dele [comprovante], como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos“, comentou Roberto Medina.

Na entrevista, ele também explicou as medidas sanitárias de segurança na próxima edição do Rock in Rio, que está marcada para acontecer de 2 a 11 de setembro de 2022.

“Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período,” afirmou Medina.

“Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina,” disse. 

Ainda assim, a assessoria de imprensa do Rock in Rio não emitiu nota oficial com informações sobre exigência do comprovante de vacinas. Até o momento, as atrações confirmadas para a edição do ano que vem são: Iron MaidenJustin Bieber, Demi LovatoPost Malone, Joss StoneIvete Sangalo e Dua Lipa.

[tdj-leia-tambem]