
A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) ainda não retomou sua temporada de concertos no Teatro Polytheama, por isso, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) decidiu criar um projeto de atividades dedicadas à formação de jovens músicos e regentes. A iniciativa terá coordenação da diretora artística e regente titular da orquestra, a maestrina Claudia Feres.
“A partir de 2022, a OMJ terá uma atuação ainda mais voltada para a participação de jovens músicos e essa já é uma primeira atividade nesse sentido. Queremos atrair os jovens músicos para futuras audições”, explicou Cláudia Feres.
O projeto foi batizado como “Clínica de Música de Câmara” e, de acordo com Feres, a clínica, termo normalmente utilizado na área de saúde, fará encontros em que jovens músicos mostram o talento musical para um especialista da área, que fará um “diagnóstico” e dá orientações e dicas de como se aperfeiçoar.
Cronograma
As Clínicas serão realizadas no Teatro Polytheama, nos dias 27 de setembro, 25 de outubro e 08 de novembro, sempre das 10h às 12h. Nestas ocasiões, os jovens poderão se apresentar em grupos de câmara, que podem ser formados para a ocasião, e receberão orientações da maestrina.
A iniciativa é direcionada para jovens estudantes de instrumentos de orquestra, de até 25 anos de idade, que poderão se apresentar como duos com ou sem piano, a quintetos, já formados e com repertório definido. As vagas são de três grupos de câmara por sessão.
Os interessados em participar da sessão desta segunda (27) devem se inscrever pela internet até esta sexta (24), às 14h. Inicialmente, serão selecionados os três primeiros inscritos. Os demais inscritos serão automaticamente transferidos para as demais sessões, conforme disponibilidade.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro de Jundiaí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.
[tdj-leia-tambem]