
As primeiras semanas de outubro serão movimentadas no Complexo Fepasa. O espaço terá espetáculos de teatro com entrada gratuita e abertos ao público.
Nos dias 02 e 09, a Sala Jundiaí recebe o espetáculo “Ser_Tão de Origem” em dois horários, às 10h30 e às 16h. Inspirado nas diferentes versões sobre a fundação de Jundiaí, as apresentações são voltadas para grupos escolares, com sessões abertas também ao público em geral.
Na sexta-feira (04), às 20h, o espetáculo “Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia”, apresentado por Flávio Chato, chega à Sala Jundiaí. A apresentação faz parte do projeto Sit-Down Comedy, que trata de forma divertida e leve as questões de acessibilidade, mobilidade e inclusão social de deficientes físicos, terá ainda tradução simultânea em libras. Ingressos podem ser retirados pela internet antecipadamente.
Ser_Tão de Origem
Situado na Jundiaí do século 17, quando Jundiaí era chamada de Mato Grosso de Jundiahy ou Sertão de Jundiahy, o espetáculo faz refletir sobre o fato de que novas cidades são fundadas diariamente, a partir de novas ideias, lutas e obras. Com textos poéticos e textos cômicos, referências históricas e histórias inventadas, reflexões profundas e muita música, o espetáculo pode ser visto por todos, dos mais jovens aos adultos.
O espetáculo é uma proposta do Ministério da Cidadania em parceria com o Instituto CCR – CCR AutoBan, e com apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
Sempre Vendo a Metade do Copo Cheia
Baseado na premissa de que deficiência não é – nem deveria ser – sinônimo de mau humor, o espetáculo de Flávio pretende inspirar as pessoas a enxergarem o lado positivo de situações cotidianas, externando temas como a própria história de vida, sua visão política e sobre a inclusão social.
Apesar de permear o auxílio aos deficientes no que tange à busca pelo alcance de sonhos e objetivos ao invés da inércia que cerca o “esperar acontecer”, o público-alvo do espetáculo é abrangente e completamente exclusivo, expandindo sua mensagem para todas as pessoas, sem distinções.
[tdj-leia-tambem]
O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Mais informações no telefone (11) 4585-9750.