Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De 8 de novembro a 1º de dezembro, o Espaço Expressa de Jundiaí se transformará em uma galeria interativa com direito a realidade virtual. O local abrigará a exposição “Eu, Marilzes Petroni”, que marca um momento histórico da artista. Com 80 anos, são 65 anos de literatura e 50 anos de arte.

O evento é uma realização da Cena Blue, com patrocínio da Tebas Incorporadora e apoio da Prefeitura de Jundiaí. Na mostra, literatura, artes visuais e realidade virtual se unem para revelar as inúmeras facetas da artista, permitindo ao visitante ir além do plano físico, sendo transportado para o ambiente virtual. O modelo, além de ser um diferencial, é pioneiro em Jundiaí.

Visite a exposição

Foto: Divulgação

As quatro fases da trajetória de Marilzes Petroni estarão expostas em oito monitores, sendo dois para cada período da artista. A fim de oferecer uma experiência virtual e sensorial, cada monitor terá um QR Code. Por ele, poderá ouvir poemas declamados pela artista, além de curiosidades sobre a história de Marilzes Petroni.

Neste novo modelo de interação com as artes, o visitante receberá um óculos de realidade virtual, e as obras ficarão expostas no metaverso. A exposição disponibilizará a tecnologia de interface de acordo com a demanda e ordem de chegada.  

Além disso, pode-se visitar a exposição online. Para isso, basta acessar o site (www.marilzespetroni.com.br), pelo computador ou celular e, acompanhar o museu no metaverso sem precisar sair de casa. O acervo escolhido contém obras e poemas que correspondem às quatro fases da trajetória da artista.

Para percorrer todo o circuito e conhecer as quatro estações da exposição, o visitante levará aproximadamente cinco minutos. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e, aos sábados, das 10h às 16h, no Espaço Expressa, na Avenida União dos Ferroviários, 560.