
O 5º Concerto da Temporada Oficial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) tem o solista e jundiaiense Fábio Zanon como convidado. Violinista e maestro de prestígio internacional, Zanon já tocou em mais 50 países e nos maiores teatros do mundo e agora, volta a Jundiaí para se apresentar no dia 7 de setembro, às 20h, no Teatro Polytheama.
O concerto do final de semana traz músicas espanholas, como “La Oración del Torero” de Joaquín Turina (1882-1949), escrita primeiramente para quarteto de alaúdes e transcrita para cordas pelo próprio compositor, ”Zarabanda Lejana y Villancico”, “Dos miniaturas andaluzas”e “Concerto de Arajuez” do compositor Joaquín Rodrigo (1901-1999). Zanon tem participação especial na obra “Concierto Mudejar”, de Anton Garcia Abril, compositor espanhol nascido em 1933.
O concerto é regido pela diretora artística e regente titular da OMJ Claudia Feres e será em benefício do Fundo Social de Solidariedade (Funss), que convida o público a levar fraldas descartáveis para distribuição entre as instituições da cidade. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Polytheama na véspera do espetáculo, a partir das 10h. No dia 6, das 14h30 às 16h, será realizado o ensaio aberto no teatro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
[tdj-leia-tambem]
Sobre Zanon
Zanon tem 40 concertos para violão e orquestra em seu repertório. Vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão em 1996, foi também agraciado com o Prêmio Bravo e o Prêmio Carlos Gomes. Atualmente é professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante, na Espanha.