
Uma contação de histórias interativa sobre a vida e a obra da escritora russa radicada no Brasil, Tatiana Belinky, abriu a programação da 1ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) ontem (11) à tarde, no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão.
Os estudantes da Emeb Judith Arruda, do bairro Cidade Nova foram os primeiros a visitar e assistir à apresentação da artista Vivian Catenacci. Com a narração da história ‘O grande rabanete’, os pequenos viajaram no mundo da imaginação.
Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, apesar de estar em sua primeira edição, a Festa possui um encaminhamento interessante, que abrange audiovisual, teatro e dança.
A presidente do CMPC e curadora da FLIJ, Rosana Congílio, programação da Festa foi pensada como forma de estímulo para as crianças, pois “quando estimuladas e ouvidas, elas sentem-se empoderadas a participar”.
Programação gratuita
Nesta semana, o Solar do Barão recebe atrações da FLIJ diariamente, sempre às 14h30 e às 19h. E para animar ainda mais a programação, na sexta-feira (15), às 11h, terá um show de Sururu Music – movimento musical alagoano, e, às 14h, uma reunião com escritores participantes do evento.
Ainda na sexta-feira (15), das 10h às 18h, a Praça da Matriz recebe os ‘Espaços Literários’ da FLIJ, com as vendas de livros, além das barracas dos artesãos do programa ‘Jundiaí feito à Mão’.
Já na quinta-feira (14), às 19h, será realizado o lançamento do livro “Descobrindo um mundo diferente”, da autora Valdinéia Nascimento, que conta a história de uma criança que estuda com um colega surdo-cego e, a partir da amizade, descobre novas experiências para o conhecimento.
Clique aqui para acessar a programação completa!