
No domingo, dia 16 de julho, o Festival Come O Quê irá promover uma edição especial, a Festa Julina Vegana. Com a temática da época, o evento, que tem como objetivo promover a alimentação vegana e consciente, contará com comidinhas típicas, brincadeiras, música e dança. A festa julina será no Clube São João, das 10h às 17h, com entrada gratuita.
Os visitantes poderão desfrutar de uma grande variedade de comidas típicas veganas, como cachorro-quente, buraco quente, cuscuz, milho cozido, pastel, quentão e vinho quente, além de diversas opções de doces, entre eles, bolo de paçoca, arroz doce, paçoquinha artesanal, maçã do amor e muito mais.
As brincadeiras tradicionais serão adaptadas, como salve os peixinhos, derrube os poluentes e boca do palhaço, e para animar ainda mais, apresentações de dança e música ao vivo com artistas locais trarão um clima festivo para evento. Além disso, na ocasião serão oferecidas aulas gratuitas de yoga, meditação e tai chi.
Também pensando no lado social, a Festa Julina Vegana terá arrecadação de ração para animais resgatados e de alimentos não perecíveis para projetos assistenciais locais, além de rodas de conversa com os temas de Educação Ambiental e Bem-Estar Animal.
“Nosso objetivo com a Festa Julina Vegana vai além da diversão e do paladar. Queremos promover um evento que inspire a adoção de hábitos sustentáveis e compassivos, mostrando que é possível se divertir e celebrar enquanto cuidamos do nosso planeta e dos seres que nele habitam. Convidamos a todos a participar dessa festa única e cheia de significado”, afirma Carla Zagotti, uma das organizadoras do evento.
Serviço:
Festival Come O Quê – Veganismo, Sustentabilidade e Consciência
Quando: domingo, 16/7, das 10h às 17h
Onde: Clube São João – Rua Santos Dumont, 51
Entrada gratuita