
Por conta dos alertas meteorológicos, a Cultura de Jundiaí informa que o Festival Temático no Espaço Expressa acontecerá somente na segunda-feira (20).
“Trata-se de uma decisão responsável e de salvaguarda dos artistas, produtores e dos participantes do festival, por conta da possibilidade de rajadas de vento em altas velocidades durante o fim de semana e nos horários das programações”, comentou o diretor do Departamento de Gestão do Espaço Expressa da UGC, William Paixão. “A fim de não causar prejuízo aos artistas, fornecedores e toda a comunidade envolvida, as atrações contratadas para o sábado e domingo ficam automaticamente programadas a participar da edição de dezembro do Festival, já agendada para os dias 16 e 17 de dezembro.”
Além disso, no sábado (18), continua a realização da Rota Afro, para interessados já inscritos. De acordo com Paixão, sua realização não coincide com os horários das previsões de ventania.
Programação
Com tema “C de Cidade e Cidadania”, o Festival Temático nesta segunda-feira (20) também envolverá a Consciência Negra, feriado local celebrado na data.
- No Parque Urbano (área externa), a programação contará com:
- Brincadeiras com o grupo Amorah, das 11h às 15h;
- Maracatu de Baque virado, com Coletivo Embaúba, às 13h;
- Show de samba com a banda Kitrinka, às 14h30;
- Intervenção “Brincar e Ser”, com a AGP Eventos, das 15h às 20h;
- Cortejo com a Miss Pérola Negra 2023 e com a Corte da Uva 2024, às 16h30;
- E show de Black Music e Soul Consciente com a Banda Funk’s Natra, às 19h.
Já na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos, a programação traz:
- Apresentações de dança dos grupos dos programas de oficina, Projeto Tem Dança na Escola, IOA Dança, Lipeh 907 e Matheus Bassi, às 15h;
- Oficina de Xadrez, das 15h às 18h;
- Contação de histórias “Que história é essa?”, com a arte-educadora Graciele Savio, às 15h10;
- “Groove do Expressa”, das 16h às 19h, com os DJs Fábio Rogério da 105 FM, Joker e Easy Nylon e Black 105, além da participação da Cia. de Dança Diego Ramos.
- A partir das 18h está programada ainda uma leitura dramática do Núcleo Preto sobre a obra de Stella do Patrocínio, na Sala São Paulo Railway.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o Espaço dispõe de estacionamento gratuito e coberto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6800.