
O Mercadão da Ferroviários, em Jundiaí, promove nos dias 01 e 02 de fevereiro a primeira oficina de grafite gratuita destinada ao público infanto-juvenil com idade entre 10 e 17 anos. Na atividade, Bruna Santos, conhecida como Bru Yeah, vai auxiliar os participantes na pintura dos murais destinados à arte urbana.
“Esta é uma forma de valorizar a cultura local, renovar o ambiente do Mercadão e promover uma atividade gratuita para os jovens”, afirmou o síndico do Mercadão da Ferroviários, Gerson Orlato.
A oficina gratuita será dividida em três turmas. Duas no sábado, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30; e uma no domingo, das 9h30 às 11h30. Para participar, é necessário realizar inscrição antecipada pelo telefone (11) 4587-0649.
As crianças e adolescentes, que deverão estar acompanhados de um adulto, vão receber capa para proteger a roupa e uma máscara para evitar a inalação da tinta.
Bru Yeah afirma que o grafite é transformador e que serve como forma de expressão. “Ele é a possibilidade das pessoas terem contato com a arte sem ter acesso ou estarem perto de galerias ou museus”, afirma. “Trabalho com o grafite há cinco anos e adoro este tipo de oficina. É transformador trabalhar com crianças e adolescentes. Vê-los criando no muro é incrível”, completa.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		