Hopi Hari realiza tributo ao grupo RBD neste sábado (22)

O Hopi Hari promove, neste sábado (22), o Show do RBD sem o RBD, tributo ao grupo mexicano que foi fenômeno mundial, revivendo os 18 anos de história do sexteto. A atração, idealizada por fãs, acontecerá das 11h às 20h30 e, entre os destaques, está a presença do ator Rodrigo Nehme, integrante do elenco de Rebelde, novela na qual surgiu o grupo musical.

Foto: Divulgação/RBD Oficial

Desde 2004, com a exibição da telenovela no Brasil, o RBD consolidou uma ampla base de fãs, que se identificaram com as músicas cantadas e as tramas vividas pelo sexteto nas telinhas. A história começa em Kaminda Mundi, que receberá as memórias da ‘Era Rebelde’, com shows cover no Palco Rebelde e um bate-papo sobre os bastidores da novela com o ator mexicano e modelo Rodrigo Nehme, que interpretava o personagem Nico Huber. O encontro será realizado no Theatro di Kaminda, que será transformado no Elite Way School, um dos cenários onde se passa a telenovela. Na ocasião, será possível também tirar fotos com o Rodrigo e conhecê-lo no Meet & Greet.

[tdj-leia-tambem]

As outras regiões de Hopi Hari vão contar o restante desta trajetória: Wild West recebe a ‘Era Nuestro Amor’; Infantasia a ‘Era Celestial’; Mistieri a ‘Empezar Desde Cero’; e Aribabiba com a era Para Olvidarte de Mí. Depois, todos poderão se reunir na Arena de Shows, em Infantasia, para um show de tributo ao RBD, com bailarinos, efeitos especiais e material audiovisual editado exclusivamente para a data. Inclusive, o dia é uma oportunidade também para tirar o uniforme, tão característico do grupo, do guarda-roupa e visitar o Parque vestido a caráter.

A banda RBD, produzida pelo grupo mexicano Televisa, e exibida originalmente pelo canal Las Estrellas, se originou a partir da novela Rebelde, que chegou ao Brasil após o SBT comprar os direitos de exibição, entre 2004 e 2006. Em paralelo com os conflitos fictícios do enredo, criou-se um grupo musical formado pelos seis atores protagonistas: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher von Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni). Então, surgiu o chamado RBD, que transcendeu a própria origem para se tornar um projeto musical real, que ainda era responsável por uma parte da trilha sonora da telenovela, como as canções Rebelde e Sólo Quédate en Silencio.

Após cinco álbuns lançados, em 2008, o sexteto anunciou sua separação, que se concretizou com o fim da turnê Gira del Adiós World Tour. Contudo, os ex-integrantes também têm realizado ações em conjunto relacionadas com o grupo, mesmo que elas não signifiquem uma volta definitiva. Por exemplo, em 2020, quatro dos membros originais realizaram o concerto virtual Ser O Parecer: The Global Virtual Union. Em 2021, foi lançado o álbum baseado neste show.