
Nesta semana, as quadras de basquete do Mundo das Crianças de Jundiaí receberam a segunda edição do Hip-Hop 3×3. O evento reuniu a música com a prática do basquete em estilo rachão e faz parte da programação do Novembro Negro Jundiaí. A iniciativa teve apoio da Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e da equipe do parque.
O evento reuniu cerca de 350 pessoas, entre atletas e amantes do esporte, e contou com a presença dos DJ’s Clayton Messias e Low. Além disso, os grafiteiros Trezzy, Ócio, Kim, Nah, e corvo dos coletivos The king’s e The Dogs pintaram painéis.
Visibilidade
De acordo com o participante Alex, as quadras do Mundo das Crianças tem estrutura excelente para o basquete 3×3. “Para mim é muito importante estar num evento como esse. Estive na primeira edição e pretendo participar de todas as edições”, relata.
Para o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva. “É extremamente importante apoiar e viabilizar ações como esta, pois tanto o Hip-Hop quanto o basquete de rua, tem uma história que já vem de muitos anos na cidade e nos últimos, tem crescido cada vez mais”.
“A cidade de Jundiaí cresce cada vez mais, rumo aos melhores índices e com isso pensamos sempre no bem-estar da população”, ressalta o gestor José Antônio Parimoschi. “Quando nós promovemos a cultura, o esporte e o lazer estamos pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Já estivemos reunidos com o pessoal das batalhas de rima fazendo a escuta de todas as demandas que são importantes para o desenvolvimento dos grupos, com o apoio da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial do nosso município”.
[tdj-leia-tambem]