Prateleiras com livros da Biblioteca de Jundiaí.
Biblioteca de Jundiaí está localizada no Complexo Argos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Até o dia 27 de novembro, o Espaço Sonia Cintra da Biblioteca Nelson Foot (BNF) contará com a exposição “Travessia”, que reúne as criações do coletivo de professores de Arte da Rede Municipal de Jundiaí.

A curadoria feita por Luciana Paulino e Silmara Moreira, da coordenação de pedagógica da área de arte, é resultado da formação ‘Experiências em Ateliê entre Possibilidades Estéticas e Poéticas’, que visa permear concepções de Reggio Emília e novas descobertas. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos 

Biblioteca de Jundiaí recebe também sarau aberto ao público

Para Luciana Paulino a exposição, que conta com as criações dos professores de Arte, desenvolvidas durante o processo de experiências, entre esculturas de argila, pinturas misturas e em aquarela, com significado especial para quem cria. E neste sentido, a coordenadora indaga: O que me atravessa de ponta a ponta? O que me move? O que traz vida em mim? O que me fortalece, me transforma, me inspira? O que me atravessa que tem um pedaço de mim? Um sonho? Uma lembrança? Alguém? Algo? 

E com base nessas questões, as propostas surgiram nos formatos de escultura, pintura mista e em aquarela, reunindo perspectiva, significado, paisagismo e inspiração.

[tdj-leia-tambem]

E no dia 22 de novembro, a partir das 19h, junto à exposição, ocorrerá um sarau aberto ao público interessado em poesia, dança, música e teatro, com entrada franca.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e feriados, das 10h às 17h. A biblioteca de Jundiaí está localizada no Complexo Argos (Rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).