
Neste domingo (29) ocorre a 14º Parada LGBTQI+ de Jundiaí e região, com o intuito de celebrar a diversidade e se manifestar contra a discriminação. Neste ano, o evento relembra a “Rebelião de Stonewall”, que neste ano completa 50 anos.
A rebelião ocorreu no dia 28 de junho de 1969, quando uma série de jovens fizeram a primeira manifestação LGBT que se tem história. Em Nova York, no bar Stonewall Inn, o único bar gay da cidade americana e que, por conta disso, era constantemente alvo da polícia, os jovens se uniram e se manifestaram, pela primeira vez, contra a discriminação.
“No evento teremos quatro cantores da região, manifestação de pais e mães pela diversidade, um DJ internacional e uma série de atrações. Esperamos mais de 10 mil pessoas”, afirmou Fernando Santos, presidente da ONG Aliados, responsável pela realização do evento.
“Queremos lutar não por mais direitos, mas sim por igualdade”, definiu Fernando. Além da Parada LGBTQI+, durante todo o mês Jundiaí recebeu eventos dentro do Mês da Diversidade, em vários espaços da cidade.
A Parada Gay será das 13h às 19h, com concentração em frente à Bluefit, na Avenida União dos Ferroviários. Confira o evento no Facebook.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		