
Através de sua conta no Facebook, Eden Strong, uma mãe norte-americana, publicou um relato de como o filho quase ficou cego por causa de um brinquedo de banheira. De acordo com Eden, o menino acabou espirrando no olho um pouco de água que estava dentro de um brinquedo de borracha mofado.
No dia seguinte, após o banho, a mulher percebeu que a criança estava com um dos olhos vermelhos, mas acreditou que poderia ter sido relacionado à água da banheira que poderia ter espirrado. O marido de Eden também achou o caso estranho e o casal decidiu consultar um médico.
A criança foi para hospital e a diagnosticaram com conjuntivite, então ele foi medicado. Em casa, Eden continuou aplicando colírio nos olhos do filho, mas no dia seguinte a situação estava pior.
“Eu não esperava encontrá-lo no seu berço com um olho o dobro do tamanho que era quando ele foi para a cama, com a vermelhidão espalhando pelo rosto”, escreveu na publicação.
Imediatamente a criança foi hospitalizada e dessa vez diagnosticada com celulite ocular. Essa infecção causa grande infecção e pode acabar em cegueira. “Me avisaram que ele poderia perder a visão no pior olho, mas no final graças ao senhor seus olhos foram curados”.
Segundo Eden, o relato serve como um alerta para as famílias: muitos brinquedos, sobretudo os de borracha, podem acumular água e criar bactérias.