Menino desaparece e é encontrado juntando latinhas para comprar material escolar
Foto: Reprodução/ André Duarte/ TEM Londrina

A família de Bryan Henrique, de 10 anos, passou por momentos de desespero depois que o menino desapareceu, em Londrina, no Paraná. Depois de receber apoio de familiares, amigos e campanhas na internet, encontraram o menino no começo da noite.

Bryan estava há cerca de 10 quilômetros de sua casa. De acordo com a reportagem do TEM Londrina, Bryan havia saído de casa para poder juntar latinhas. A mãe da criança, Janaine de Carvalho (27), conta que o menino estava recolhendo o material para vender e poder comprar um videogame, que era seu sonho.

“Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso. É só quando está comigo ou voltando da aula”, conta. Atualmente, a família vem passando por dificuldades financeiras. Janaine trabalha em uma lanchonete, e além disso está vivendo uma gravidez de risco. O marido, Maicon Mendes (29), está desempregado.

Assim, ao saber das dificuldades da família, Bryan decidiu colocar um ‘pause’ em seu sonho e juntar mais latinhas para comprar o material escolar dele e dos três irmão, já que os pais não teriam condições.

Susto bem intencionado

O garoto saiu cedo de casa, para conseguir arrecadar o máximo de latinhas que conseguisse, mas não avisou os responsáveis. Completamente desesperados, os pais o encontraram do outro lado da cidade, sem camisa e com algumas latinhas vazias de refrigerante e cerveja.

Mesmo com a nobre atitude, os pais de Bryan ainda o deixaram de castigo pelo susto. “Ele nos deixou muito preocupados. Dei uma bronca nele e pedi que nunca mais faça isso. Nós sabemos que ele fez tudo isso com boas intenções, ele é uma criança com sonhos. Mas não pode angustiar os pais assim. Nós o amamos”, conta a mãe. “Não consigo nem imaginar o que seria se tivesse acontecido algo de ruim com ele”, disse Janaine.

Além disso, Maicon e Janaine decidiram não aceitar a arrecadação do filho, e pretendem juntos resolver o problema dos materiais. “Nós compramos alguns cadernos para as crianças, agora falta o restante. É muita coisa e estamos realmente passando um momento muito difícil.”

Sabendo da história, cerca de 110 pessoas se uniram para ajudar a família em uma vaquinha online. A meta de arrecadação era R$ 400. No total, foi possível arrecadar R$ 7.910.

[tdj-leia-tambem]