
A locomotiva restaurada que recebe o Projeto Natal nos Trilhos vai voltar a Jundiaí neste ano. Neste sábado, dia 21 de dezembro, o trem chega à cidade, onde encerra sua viagem de seis dias.
A grande atração do projeto é a locomotiva C30-7 9380, fabricada na Austrália na década de 1970, uma das três únicas fabricadas no mundo e uma das duas que vieram para o Brasil.
Além de ser decorada com centenas de luzes natalinas, a composição conta com uma pintura especial em homenagem à Ferrovia Paulista S.A. (FEPASA) e dois vagões históricos.
Partindo de São José do Rio Preto no dia 16 de dezembro, o trem vai passar por 25 cidades. Jundiaí é a última cidade e representa o fim da jornada do trem que leva consigo o encanto do Natal.
No último dia de percurso, a locomotiva começa a andar a partir das 18h30, partindo de Campinas rumo a Valinhos. Depois, passa em Vinhedo e Louveira, até chegar a Jundiaí.
A previsão é que o trem chegue no último ponto, na Estação Ferroviária de Jundiaí, às 22h30.
A locomotiva passará pela Estaçãozinha, que terá programação para os que aguardam. O trem depois fará sua parada final na estação de trem da CPTM, na Avenida dos Ferroviários.
O projeto Natal nos Trilhos é uma iniciativa da Rumo, em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).
Por questões operacionais, o cronograma é sujeito a mudança de localidade e horário sem aviso prévio.
