
Jundiaí se prepara para um final de semana repleto de cultura e entretenimento, com atividades gratuitas ou a preços acessíveis para todas as idades. De sexta a domingo, a cidade oferece uma programação com música, teatro, dança, sessões de cinema, atividades literárias e as tradicionais feiras livres nos bairros.
Sexta-feira, 11 de abril
A Orquestra Municipal de Jundiaí abre o fim de semana com um ensaio aberto ao público na sexta-feira (11), das 14h às 15h30, no Teatro Polytheama. A apresentação antecipa o Concerto da Semana Santa, marcado para sábado (12), às 20h, na Igreja da Vila Arens (Paróquia Nossa Senhora da Conceição).
Às 19h30, a peça O Muro de Sam, da Catarsis, traz uma reflexão delicada sobre diversidade e amizade, na Sala Glória Rocha. Ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos do Centro das Artes e do Teatro Polytheama e pela internet, por meio da plataforma Sympla.
Sábado, 12 de abril
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot oferece no sábado (12), das 11h às 12h, a mediação de leitura Lê no Ninho, para bebês. As inscrições são gratuitas e por ordem de chegada, com limite de 10 vagas, através deste formulário.
Também no sábado (12), o Espaço Expressa recebe duas sessões de cinema gratuitas. Às 13h30, será exibido o premiado longa de animação O Menino e o Mundo. Em seguida, às 15h, entra em cartaz o suspense nacional Quando Eu Era Vivo, estrelado por Antônio Fagundes e Sandy.
Às 19h, o Teatro Polytheama recebe o musical A Pequena Sereia – uma história musical, voltado ao público infantil. Ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos do Teatro e do Centro das Artes, e na internet, por meio da plataforma Sympla.
Em seguida, às 19h30, a Sala Glória Rocha sedia a Mostra 2025 do grupo competitivo da La Bella Arte Escola de Dança. Ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos do Centro das Artes e do Teatro Polytheama e pela internet, por meio da plataforma Sympla.
Também às 19h30, o cantor Tom Nando apresenta o show Afosamba na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes. Na apresentação, o artista une a sonoridade do samba com os ritmos afro-brasileiros em uma performance envolvente. Ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos do Centro das Artes e do Teatro Polytheama e pela internet, por meio da plataforma Sympla.
Domingo, 13 de abril
Já no domingo (13), às 10h30, a Fábrica das Infâncias Japy recebe a Cia Grifo de Teatro com a contação de histórias Sapato do Palhaço, uma experiência lúdica para os pequenos.
Encerrando as apresentações do fim de semana, o Teatro Polytheama apresenta, às 20h, o espetáculo La Pietà 2025, encenado pelos jovens do Caminho Neocatecumenal da Paróquia Nova Jerusalém. Ingressos à venda nas bilheterias e totens eletrônicos do Teatro e do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1053 – Centro) e pela internet, por meio da plataforma Sympla.
Confira detalhes de todas as atrações acessando a agenda cultural disponível no site da Prefeitura de Jundiaí, clicando aqui.
Feiras livres e feira de orgânicos no final de semana
As tradicionais feiras continuam a movimentar diversos bairros da cidade durante o fim de semana:
Sábado (12)
- Parque Eloy Chaves – das 6h às 11h – Rua Hugo Milani
- Vianelo – das 6h às 12h – Rua Fortunato Mori
- Feira de Orgânicos – das 7h30 às 12h30 – Praça Monsenhor Dr. Arthur Ricci, Vila Maria Luiza
Domingo (13)
- Vila Arens – das 6h às 12h – Av. União dos Ferroviários
- Jundiaí Mirim – das 6h às 11h – Rua Vitório Pavan