Artista Edison Lufaac esculpe detalhes em madeira para exposição na Pinacoteca de Jundiaí.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

No dia 26 de junho, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes de Jundiaí recebe a exposição “Edison um Jundiaiense”. A mostra, promovida pela Unidade de Gestão de Cultura, reúne 18 telas e 15 entalhes do artista plástico jundiaiense Edison Lufaac.

Artista com raízes jundiaienses

De acordo com Edison Lufaac, desde cedo, o artista demonstra paixão pelas artes. Aos 12 anos, já se aventurava na arte do entalhe, e aos 14, descobriu a pintura. Sua técnica singular utiliza acrílico sobre lona, conferindo às obras um aspecto marcante.

Nos entalhes, a madeira de cedro ganha vida sob as mãos do artista, passando por um processo de queima e jato de areia antes das cores vibrantes. Assim, em cada criação, Lufaac homenageia Jundiaí, sua cidade natal, traduzindo sua admiração e amor em traços e cores.

Além disso, em sua carreira, Edison Lufaac já colecionou exposições em renomadas galerias de arte no Brasil e no exterior, como Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Visite a exposição na Pinacoteca de Jundiaí

A exposição “Edison um Jundiaiense” está aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita. A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, no Centro de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]