Obra de arte reproduzindo dois homens em cores quentes, à direita; fachada amarela da Pinacoteca de Jundiaí, à esquerda
Adelio Sarro traz 15 obras para mostra em Jundiaí (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe, nesta sexta-feira (6), às 19h, a exposição “Olhos da Alma”, do artista plástico Adelio Sarro, com telas desenvolvidas para deficientes visuais. 

A exposição faz parte da programação especial em comemoração aos 364 anos de Jundiaí. 

O artista que já expôs no Brasil e Europa, traz uma série de 15 telas com composições figurativas produzidas com relevos, contornos de formas e texturas diferenciadas. 

Além das obras, o local contará com um caminho tátil para guiar a condução dos deficientes visuais visitantes, com explicações e leituras em braile, além da identificação das cores via tátil. 

Para os visitantes que enxergam, a Pinacoteca disponibilizará vendas de tecido preto, a fim de estender a vivência e proporcionar maior compreensão sobre a deficiência visual na sociedade. 

A exposição é gratuita e, para a abertura, está prevista a apresentação do Coral Pio X, com a regência da Karen Comandulli. A mostra segue aberta para visitação até o dia 10 de fevereiro de 2020. 

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, com horário de funcionamento de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.

Clique aqui e confira a programação completo do aniversário da cidade!

[tdj-leia-tambem]