
Em sua sexta atividade da temporada 2019, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) traz um ensaio aberto à população, no Teatro Polytheama. Na oportunidade, que ocorre nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30, o público poderá ver de perto como é a preparação para um grande espetáculo.
Não é necessária a retirada prévia de ingressos. Os portões abrem-se às 14h e ficam abertos somente até o início do ensaio.
O concerto gratuito da Orquestra, a qual se prepara na sexta-feira, acontece um dia depois, no sábado (12), às 20h.
[tdj-leia-tambem]
Na noite de apresentação, destaque para a presença da violoncelista convidada Heloísa Meirelles. Em conjunto, grupo e convidada executam o Concerto para violoncelo do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes.
O programa da noite começa com as “Duas Melodias Elegíacas” do compositor norueguês Edvard Grieg. Em seguida, será executada a serenata para cordas do compositor sueco Dag Ivar Wirén, obra de muita vitalidade rítmica.
Um solo da convidada de Vocalise Op. 34 Nº 14 do compositor russo Sergei Rachmaninoff encerra a noite.
Os interessados em assistir ao concerto do sábado (12) devem retirar ingressos na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Os ingressos ficam disponíveis a partir da sexta-feira (11), às 10h. Cada pessoa pode retirar até duas entradas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.
Além de oferecer a oportunidade do público conferir os bastidores de um grande concerto, a OMJ também é referência em atividades descentralizadas em escolas municipais e concertos.