Programação do Sesc Jundiaí conta com artistas da comunidade LGBTQIAP+ para uma agenda de eventos abrangendo a pluralidade.
Capoeira para Todes é uma das atrações da programação do Sesc Jundiaí | Crédito: Caio Oviedo

A programação do Sesc Jundiaí celebra a diversidade e o mês do orgulho LGBTQIAPN+ com várias atrações que acolhem a pluralidade de corpos e identidades que fazem parte da sociedade.

Esta é a 2ª edição do Projeto Persona, que faz parte da programação do Sesc Jundiaí durante todo o mês de setembro, reunindo uma série de atividades gratuitas que promovem o protagonismo da comunidade.

A programação contará com uma imersão no universo da arte drag com curso intensivo, debate sobre a cena queer no cinema com mostra de curtas-metragens com produtores locais e uma performance que une capoeira e vogue femme.

E para encerrar a programação do Sesc Jundiaí, a artista travesti e amefricana Dandá Costa agitará o público com um show de pagode incrível.

Confira toda a programação do Sesc Jundiaí e coloque na sua agenda:

Dia 3 de setembro, às 19h30

Cena Queer (debate com acessibilidade em Libras)

Com Alessandra Haro, Rodrigo Tangerino (Leso) e Luiz Rodriguez

A atividade reúne profissionais do cinema e audiovisual de Jundiaí para uma discussão sobre a identificação dos produtores LGBTQIAPN+ e os espaços que ocupam na cidade. A conversa abordará questões relacionadas à violência e ao “apagamento” dessa população. A classificação indicativa é de 16 anos.

Dias 4, 11, 18 e 25 de setembro, das 19h às 21h30

Criação na Arte Drag (curso)

Com Anubis Blackwood e Natiê Benite

Cada encontro da programação do Sesc Jundiaí será trabalhado um elemento diferente desse universo artístico de linguagens múltiplas, como: maquiagem, figurino e performance de palco. A classificação indicativa é de 16 anos e inscrições podem ser feitas pelo portal oficial ou no aplicativo ‘Credencial Sesc SP‘.

Dias 10, às 19h30, 17 e 24 de setembro, às 20h

Mostra de Curtas LGBTQIAPN+ faz parte da programação do Sesc Jundiaí

Na terça-feira (10), a 1ª sessão fica por conta do “Expresso São Valentim”, “A Vida Secreta de Delly”, “Para Carlos”, “Coaxo” e “Bloco dos Corações Valentes”, seguido de bate-papo Aislan Ferretti e Itallo Almeida (com acessibilidade em Libras). Classificação indicativa de 14 anos.

No dia 17, a programação fica por conta de “Uma Balada de Amor, Ganância e Vingança” e “Tá Fazendo Sabão”, “Ficção Suburbana”, “Meça Três Vezes Antes de Cortar” e “Marla e a Menina Mais Insuportável que Existe” com bate-papo exclusivo com Saturno Gabi e Kátia Manfredi. Classificação indicativa de 16 anos.

A última sessão será no dia 24 de setembro e terá como Programação do Sesc Jundiaí “O Demônio, Quando Quer, Fica Bonito”, “Tudo que Importa”, “Bergamota” e “Me Abraça Forte”, além do bate-papo com Flávia Thainá, Samantha Zulian, Márcio Rosário, Bella Tozini e mediação de JP Polo. Classificação indicativa de 16 anos.

Dia 28 de setembro, às 17h30

Mandiga do futuro (performance artística)

Composto por vários artistas, o Coletivo Capoeira para Todes combina passos da capoeira e do vogue femme para acolher e desenvolver potencialidades de pessoas pretas e LGBTIAPN+.

 Dia 29 de setembro, às 17h30

Encerramento da programação do Sesc Jundiaí com o Pagode da Dandá  

O Pagode da Dandá encerra a programação do Sesc Jundiaí, com uma roda de samba de Jimbanda. O grupo reinventa clássicos do samba e pagode dos anos 90, além de sucessos autuais e composições autorais.

O Sesc Jundiaí está localizado na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600 – ao lado do Jardim Botânico.