Atores da peça “R.I.P. – Uma história de amor” em cena sobre um palco ambientado como cemitério, usando máscaras e figurinos coloridos; um ator sai de um caixão cenográfico, uma atriz se agacha em pose cômica e outro ator demonstra surpresa, sob iluminação azulada.
Elenco da Companhia de Teatro de Jundiaí em cena no espetáculo 'R.I.P. – Uma História de Amor' (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Companhia de Teatro de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), apresenta em dezembro o espetáculo ‘R.I.P. – Uma história de amor‘, dirigido por Carla Candiotto. As apresentações acontecem no dia 7, às 16h, na Sala Glória Rocha, e no dia 14, às 19h, no Teatro Polytheama. As sessões gratuitas integram a agenda cultural da cidade e reforçam o compromisso da SMCULT com a valorização das produções locais.

A abertura oficial da programação de dezembro do grupo será no dia 7, na Sala Glória Rocha. Já a apresentação do dia 14 leva o espetáculo ao tradicional Polytheama, ampliando o acesso do público e celebrando um dos palcos mais importantes da cena cultural jundiaiense.

Uma história divertida entre rimas, sustos e muitas trapalhadas

Misturando humor, poesia e interação com a plateia, ‘R.I.P. – Uma história de amor’ se passa em um vilarejo fictício durante o único dia do ano em que as famílias visitam o cemitério para homenagear seus antepassados. É neste cenário que Mário se prepara para declarar seu amor e pedir Maria em casamento — desde que consiga a tão importante bênção da mãe.

A cada tentativa, porém, ele precisa enfrentar as investidas de seu rival Enrico, o Talarico, que usa todas as artimanhas possíveis para conquistar Maria. Entre “uma alma gêmea e uma alma penada”, o público acompanha uma jornada repleta de reviravoltas, leveza e situações inusitadas.

Teatro para todas as idades

Com um enredo acessível e bem-humorado, o espetáculo convida famílias e espectadores de todas as idades a conhecerem e celebrarem o teatro produzido na cidade. Para a diretora Carla Candiotto, o objetivo é aproximar o público por meio do riso.

Como destaca a diretora, “um convite para toda a família experimentar juntos uma comédia divertida e cheia de surpresas. Afinal, rir é o caminho mais curto para a conexão entre as pessoas. Por isso, venham rir com a gente”.