Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos dia 2 e 3 de março, Jundiaí recebe um dos maiores eventos beneficentes de stand-up do Brasil, o Festival Risada Solidária no Teatro Polytheama. O festival reunirá grandes nomes do humor nacional como Danilo Gentili, Diogo Portugal, Oscar Filho, Criss Paiva, Maurício Dollenz, Arianna Nutt, Palhaço Amendoim, Rodrigo Cáceres, Ane Freitas e Fabio Güeré

O evento terá 100% da bilheteria revertida para o projeto social Pega Visão. A iniciativa realiza consultas oftalmológicas e doação de óculos para crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Os ingressos para cada sessão custam de R$ 50 (meia entrada) a R$ 100 (inteira). Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site www.risadasolidaria.com.br ou diretamente na bilheteria do Centro das Artes de Jundiaí. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. A classificação etária é de 12 anos. 

Programação

A primeira sessão do Festival acontece no dia 2 de março, sábado, às 20h, com Danilo Gentili, Criss Paiva, Maurício Dollenz e Arianna Nutt. Os artistas se revezam no palco durante cerca de uma hora. 

No domingo, dia 3, às 19h, o show traz Diogo Portugal, Oscar Filho, Palhaço Amendoim, Rodrigo Cáceres, Ane Freitas e Fabio Güeré.

PegaVisão 

Realizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, o projeto social Pega Visão oferece consultas oftalmológicas gratuitas e realiza a doação de óculos para crianças e adolescentes de comunidades carentes de todo o Brasil.

“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) estima que 30% do público infantil em idade escolar têm problemas refrativos – sendo a miopia um dos mais comuns. Enquanto 10% das crianças na faixa dos sete aos dez anos precisam usar óculos. Sabemos que o SUS não dá conta de atender a demanda e, por isso, criamos o Pega Visão. Um projeto social que tem como meta democratizar o acesso à saúde e oferecer melhor qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes de todo o país”, afirma Bruno Wellington, presidente da Fábrica. 

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social. 

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 210 mil pessoas pelo país.

[tdj-leia-tambem]